sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Testemunho




" Há coisas que faço por impulso, sem que lhes consiga achar justificação racional. O Curso de Leitura de Aura foi um dos tais impulsos. Tinha feito a Meditação das Rosas, consciente que ficaria por aí. Mas o que conheço da mente, da consciência, é tão superficial...Desconheço-lhe as subtilezas, os valores mais profundos.E era tempo de nascer. Sim, de nascer, não de renascer. Re(nascer) cheira-me a algo que já foi feito. Desta vez eu nasci no oposto.
E cresci, aprendendo como é fácil chorar sem parecer lamechas, só porque o coração assim quer.
Descobri o sabor do abraço entre iguais.
Esqueci como quantificar o "bom", porque isso é limitar ao tangível a energia do coração.
Descobri que me amo e que crescer amando-me alarga-me os horizontes da amizade.
Limpei a penumbra dos olhos e gritei o direito ao sol.
Descobri de repente que tinha voado para outro lado e deixado para trás a outra que já tinha nascido "antes".
Tudo mudou. Literalmente.
Agradeço à Mizé, a jovem Mestra que, com toques de menina frágil, ajudou neste parto, como uma grande parteira, uma sapiente comadrona.
Grata à única companheira que até ao final, trocando voltas às resistências, foi tão fundo em si, como eu em mim, para que limpas pudessemos subir até ao topo de nós. Obrigada"

MC

Sem comentários:

Enviar um comentário